Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Caixa de Pandora

Cultura
Festival perc indiv 2018 11 1 1200 800
09 Jul
Adicionar a calendário 2018-07-09 11:35:00 2018-07-09 11:35:00 Europe/Lisbon Caixa de Pandora Festival Percursos da Música – Ponte de Lima Largo de Delfim Guimarães / Escadaria da Capela das Pereiras

Festival Percursos da Música – Ponte de Lima

Caixa de Pandora

Rui Filipe - piano
Maria Rocha - violino
Sandra Martins - violoncelo e clarinete

Cais de partidas e chegadas é como se traduz a ‘Rota das Afinidades’, espaço de memórias cruzadas e vividas por uma Caixa de Pandora que abre e liberta 16 novas composições, tais como ‘Rota das Afinidades’, tema que dá nome ao álbum, ‘Nómadas Ocultos’, ‘Cais do Desassossego’, ‘Orfandade’, entre muitos outros que vão desenrolando o “novelo” das emoções na alma de quem ouve.
Desde o lançamento do primeiro CD ‘Teias de Seda’, em finais de 2014, Caixa de Pandora pisou inúmeros palcos, quer
em Portugal onde se destacaram concertos memoráveis para o grupo, tais como na Fundação Oriente, o convite do TEDx 2015, o Palácio da Bolsa, quer lá fora entre variadíssimas apresentações em Festivais e Centros Culturais.
As afinidades foram acontecendo e as rotas estenderam-se
a participações e concertos pelo Oriente, nomeadamente pela Índia e China. Na Índia, através de experiências com nomes maiores dessa cultura: Gulraj Singh e Manoj Yadav, com quem compuseram e interpretaram temas em colaboração, quer para o mercado em hindi, quer para o repertório da Caixa de Pandora; no seguimento desta colaboração será em breve editado o tema ‘Mann Marzi Mauji’.
Na China, o encontro com Joe Lei - produtor, letrista e compositor sediado em Hong kong -, resultou em diversas parcerias com cantores e instrumentistas tradicionais, as quais se destacam Kit Lam, Michele Ng ou Wong Kin Wai, e que vieram dar origem ao tema ‘House of the Swallows’, assim como a alguns concertos agendados no decorrer de 2016.
A ‘Rota das Afinidades’ vem afirmar a consolidação artística do trio e reflecte de forma incontestável a cumplicidade dos seus elementos.

Programa

1. Ostinato da Insónia

2. Um novo Amanhecer

3. Cais do Desassossego

4. Menina de Jade

5. Voo do Condor

6. Retorno

7. Cabaret da Fantochada

8. Desenfadado

9. Intro Origani

10. Pouco, Tudo ou Nada…

11. Desamores de Neptuno

12. Valsa da Ofélia

13. Canto das Sereias

14. Terra de Ninguém

15. Essência

16. Nómadas Ocultos

17. Dança dos Karmas

Horário:

22h00

Local:
Largo de Delfim Guimarães / Escadaria da Capela das Pereiras