Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Tristão e Isolda

Cultura
Tristao e isolda banner 1 1200 800
23 Fev
Adicionar a calendário 2019-02-23 14:11:00 2019-02-23 14:11:00 Europe/Lisbon Tristão e Isolda + Dança Contemporânea Teatro Diogo Bernardes

+ Dança Contemporânea

A 23 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta Tristão e Isolda, com direcção e coreografia de Nélia Pinheiro.

Tristão e Isolda desenvolve uma proposta de linguagem multidisciplinar entre a dança, o teatro, a arquitectura de cena e temas que potenciam um discurso contemporâneo sobre a condição humana.
A obra tem excertos musicais de Wagner, articulados com a música original criada pelo compositor César Viana. Os figurinos são da autoria de José António Tenente, a cenografia e adereços de cena são da autoria do cenógrafo Pedro Crisóstomo e o desenho de luz está a cargo do iluminador Nuno Meira.
Esta criação, embora acolha o título da ópera de Wagner, e se inspire nos momentos marcantes do libreto, não é uma revisitação do clássico da ópera. Mesmo tendo como pano de fundo a temática, a obra desenvolve uma viagem sensorial própria, no Mito, fora da narrativa convencional, e terá como indutores as grandes questões que o mesmo aborda e que interessam trabalhar na actualidade à coreógrafa - a irracionalidade, o desejo, a dependência do ser humano perante o amor, a mulher (uma descida à sua condição feminina e erótica). A criação observa o corpo feminino como território de expressão, como catalisador de pulsões, reservatório de memórias das diversas partes que o constituem, no vislumbre de uma anatomia onde o gesto surge ligado às onomatopeias, à memória visual, táctil e emocional.

Ficha artística e técnica:

Direcção | Coreografia NÉLIA PINHEIRO
Bailarinos GONÇALO ANDRADE, NÉLIA PINHEIRO
Música Original CÉSAR VIANA
Músicos (gravação - interpretação da musica original) JOÃO ROIZ ENSEMBLE
Música adicional RICHARD WAGNER
Figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE
Cenografia PEDRO CRISÓSTOMO
Desenho de Luz NUNO MEIRA
Técnica PEDRO BILOU, FERNANDO DIAS
Fotografias TELMO ROCHA
Direcção de Produção RAFAEL LEITÃO
Produção CDCE 2018
Duração do espectáculo: aproximadamente 60 min, sem intervalo
Classificação maiores de 6 anos de idade
Co-produção CINE-TEATRO AVENIDA - CASTELO BRANCO

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
4,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 24 de janeiro (quinta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Maiores de 6 anos.