Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Escrever, Falar | Momento – Artistas Independentes

Cultura
Escrever falar banner 2 1 1200 800
01 Mar
Adicionar a calendário 2019-03-01 10:13:00 2019-03-01 10:13:00 Europe/Lisbon Escrever, Falar | Momento – Artistas Independentes + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 1 de março, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Escrever, Falar, de Jacinto Lucas Pires, pela Momento — Artistas Independentes, com encenação de Simão Do Vale Africano e interpretação de Daniel Silva e Diogo Freitas.

Em lugar nenhum. Dois homens encontram-se (ou simplesmente estão) e permitem-se partilhar as suas histórias como quem constrói um guião. Viajam repetidamente numa história (que são várias) que eles próprios vão moldando tal como o tempo os molda a eles e os faz crescer e ganhar corpo à medida que falam e escrevem um destino partilhado.
É um trabalho sintético de Jacinto Lucas Pires que, em cerca de uma hora, condensa as suas melhores qualidades como dramaturgo, trazendo-nos os seus personagens que crescem no arco de tempo dos próprios espectáculos e se encontram, se reescrevem quase como se pudéssemos assistir ao vivo e a cores ao fenómeno impalpável do aparecimento de uma pessoa em cena.
É uma breve viagem que dá sempre um passo atrás para rever o seu rumo e, sem o auxílio de qualquer sistema de navegação assistida, se vira novamente para dentro com o objectivo de se enriquecer nas palavras dos dois personagens.

"Escrever, Falar"
Texto de Jacinto Lucas Pires
Encenação Simão Do Vale Africano
Assistência de Encenação e Produção Inês Simões Pereira
Interpretação Daniel Silva e Diogo Freitas
Desenho de Luz Pedro Correia
Sonoplastia Daniel Martinho
Figurinos Joana Africano
Fotografia Simão Do Vale Africano
Apoio à residência Teatro Viriato
Apoio Teatro Nacional São João

Uma co-produção Momento — Artistas Independentes e Casa das Artes de V.N. de Famalicão

Maiores de 12 anos.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 11 de fevereiro (segunda-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.