Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Sara Correia

Cultura
Sara correia banner 1 1200 800
09 Mar
Adicionar a calendário 2019-03-09 10:59:00 2019-03-09 10:59:00 Europe/Lisbon Sara Correia + Música + Fado Teatro Diogo Bernardes

+ Música + Fado

A 9 de março, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, mais uma grande noite de fado com Sara Correia, acompanhada por Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo e Vicky Marques na percussão.

Sara Correia acaba de lançar o seu álbum de estreia, homónimo, criado em parceria com o produtor Diogo Clemente.

A antecipar este lançamento apresentou os singles que serão o seu cartão de visita: “Fado Português” e “Quando o Fado Passa”. Duas formas diferentes de abordar o Fado, a mesma voz: poderosa, envolvente, que põe os pontos nos is, com propriedade e força, e ao mesmo tempo harmoniosa, jovem, gaiteira.

O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo, no dia 6 de Setembro, na Praça do Município em Lisboa. Uma noite que ficará certamente marcada na história de Sara Correia, que emocionou todos os que assistiam, numa Praça do Município completamente lotada e totalmente rendida ao talento e presença do furacão Sara Correia.

Mas não só o público se tem rendido aos encantos da sua voz. A reacção dos media também é unânime:

‘ (...) mal a voz de Sara sai da toca aquilo que era um mero soundcheck quase vira concerto antes do concerto propriamente dito, os aplausos multiplicam-se, os duvidosos pasmam-se, o vento muda.
(...) Canta ‘Quando Fado Passa’, um dos singles já conhecidos do seu disco, para uma Praça do Município à pinha, muita gente de pé, mais outra montada na estátua que nem Benfica campeão. E os que estavam só de passagem deixaram de estar, tamanho é o calor e amplitude da voz.’
Miguel Branco, In Observador , 7 de Setembro 2018

‘Sara Correia lança aos 25 anos um impressionante álbum homónimo assente em tradicionais. Diz que nasceu para isto. E é difícil duvidar. (...)
É uma voz de soberbo ataque, imponente, de uma projecção que nos prende à cadeira se diante dela estivermos (...), de charmosos graves amalianos e tão cheia de uma alma tradicional que não deixa grandes dúvidas quanto à verdade que lhe pulsa nas veias.’
4 Estrelas - Gonçalo Frota In Ípsilon, Público 7 Setembro 2018

Para muitos, Sara Correia não será uma nova voz porque é, desde muito cedo, presença habitual nas melhores casas de fado da cidade. E, por isso, canta com a propriedade e força de quem cresceu no fado.

Aos 13 anos consagrou-se vencedora da Grande Noite do Fado e, logo de seguida, foi convidada para cantar numa das mais míticas casas de fado da cidade, a Casa de Linhares. Aí teve o privilégio de cantar e aprender ao lado de grandes nomes como Celeste Rodrigues, Jorge Fernando, Maria da Nazaré, entre outros.

Cresceu e aprendeu a ouvir Amália Rodrigues, “fadista inteira” que a inspirou no caminho que traçou até hoje, em todas as suas vertentes. Mas Sara Correia tem também como referências outras grandes vozes, como Fernanda Maria, Beatriz da Conceição e Hermínia Silva.

Além das casas de fado, já actuou em grandes palcos como o Centro Cultural de Belém, os festivais Caixa Alfama e Caixa Ribeira e foi convidada para cantar no Concerto por um Novo Futuro, na maior sala de espectáculos do país, a Altice Arena.

Esta tão promissora estreia em disco, já se encontra disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais.

Para já, encostem-se e façam silêncio.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Informação adicional:

Os bilhetes (5,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 14 de fevereiro (quinta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.