Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim

Cultura
Servico educativo grandes banner 1 1200 800
14 Abr
Adicionar a calendário 2019-04-14 18:00:00 2019-04-14 18:00:00 Europe/Lisbon Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 14 de abril, às 18h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, no âmbito do Serviço Educativo do Teatro Diogo Bernardes, será apresentado o Exercício Final de Amadores de Teatro, com o título Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim.

Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim
Direcção: Neusa Fangueiro
Intérpretes: David Martins; Miguel Máximo; Paulo Bandeira; Sara Veríssimo; Susana Luciano
Grupos Amadores Participantes: Art'In Facha e Duplaface.

Sinopse

Marcolfa, a criada de Dom Perlimplim, aconselha-o a casar, assim como a mãe de Belisa, que se quer ver livre da sua filha. Nasce daqui um casamento de interesse.
Belisa é uma rapariga nova, ardente e maliciosa, ao contrário de Perlimplim, que já é velho e ainda inexperiente com as mulheres; contenta-se com os livros. O que tinha de acontecer, acontece…
Esta peça de Frederico Garcia Lorca, que no início se assemelha a uma comédia ao gosto popular, transforma-se progressivamente numa tragédia, quer no conteúdo, quer na forma. Apresenta-se a dificuldade de compreensão de dois universos, o masculino e o feminino, que de uma maneira sintética e lúcida é aqui posta em prática, num registo onde a poesia e a música são parte integrante da trama teatral.
Lorca exige com este texto, muita sensibilidade e disponibilidade, porque o tema é mais sugerido do que representado.

Horário:

18h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Entradas gratuitas | M/6 anos

Levantamento de bilhetes no dia do espectáculo, dois por pessoa, até esgotar a lotação da sala.