Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Alice no País das Maravilhas

Cultura
Alice 4x3  1 1200 800
19 Abr
Adicionar a calendário 2019-04-19 11:28:00 2019-04-19 11:28:00 Europe/Lisbon Alice no País das Maravilhas + Teatro Musical Infantil Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro Musical Infantil

Em época de Páscoa, mais precisamente a 19 de abril, às 16h00 e às 18h00, a Jangada Teatro volta ao Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, para mais um espectáculo de teatro musical infantil, desta feita, com Alice no País das Maravilhas, a partir de Lewis Carroll, com Encenação e Concepção Plástica de Xico Alves e Interpretação de Filipe Gouveia, Rita Calatré, Paulo Pires e Vítor Fernandes.

Ficha Artística e Técnica

A partir de: Lewis Carroll
Dramaturgia: Filipe Gouveia e Rita Calatré
Encenação e Concepção Plástica: Xico Alves
Interpretação: Filipe Gouveia, Rita Calatré, Paulo Pires e Vítor Fernandes
Música Original e Desenho de Som: Paulo Pires
Desenho de Luz: Luís Viegas e Fernando Oliveira
Coreografia: Daniela Ferreira
Figurinos: Cláudia Ribeiro
Cenografia: Sofia Silva
Desenho de Marionetas: Sandra Neves
Construção de Marionetas: Hernâni Costa Miranda
Vídeo: Openfield Creativelab
Grafismo: Glitz Design
Fotografia: Filipa Brito

Sinopse

É tudo muito simples:
Um. Dois. Três.
Ouvimos um ‘tic-tac’ de fundo que nos conta uma história.
Uma história que conhecemos – ou pelo menos pensamos que assim o é.
Deixamo-nos mergulhar neste mundo estranho, curioso, intrigante, que nos traz mil perguntas, mesmo que não tenham resposta.
E quando surge o silêncio, ainda nos perguntam quem somos.
E quem somos, quando não se ouvem os ponteiros do relógio?
Estamos todos neste País das Maravilhas.
Neste País das Maravilhas, só existem loucos.
E é tão simples assim…
Sete. Oito. Nove.
Tic…

O Espectáculo

A obra de Lewis Caroll é aqui redescoberta numa viagem através do sonho. Para mergulharmos neste mundo que oscila entre a loucura e a fantasia, propomos uma encenação única que assentamos numa cor neutra e intemporal: o branco. O tempo no país das maravilhas está sempre desregulado, pois umas vezes os ponteiros do relógio estão parados, assim o sente o Chapeleiro louco, como noutras eles andam a uma velocidade cósmica, pensará a Lagarta, ou é capaz de nos engolir no nosso dia-a-dia, à imagem do Coelho que está sempre
atrasado. O tic tac do tempo condena-nos ao inevitável. Uma maldição que absorve a sociedade e nos molda habilmente. O espírito que todos manipula é outro enfoque da nossa proposta. E que melhor modo para o simbolizar senão através das marionetas e das formas animadas? A dualidade de seres que partilham o mesmo corpo e a mesma alma. A pessoa e o objecto. Um resultado final onde o espírito deambula livremente e que nos transporta para uma fuga até ao país maravilhoso do sonho.

Horário:

16h00 e 18h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

4,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 5 de Abril (sexta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 3 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.