Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Os Anos que Abalaram o (Nosso) Mundo! – Crónicas e Cenas do Porto

Cultura
Os anos banner 1 1200 800
27 Abr
Adicionar a calendário 2019-04-27 22:00:00 2019-04-27 22:00:00 Europe/Lisbon Os Anos que Abalaram o (Nosso) Mundo! – Crónicas e Cenas do Porto + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 27 de abril, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Os Anos que Abalaram o (Nosso) Mundo! - Crónicas e Cenas do Porto e do Teatro no 25 de Abril, pelo Art'Imagem, com Texto, Dramaturgia e Encenação de José Leitão e Interpretação de Daniela Pêgo, Susana Paiva, Patrícia Garcez e Luís Duarte Moreira.

Os Anos que Abalaram o (Nosso) Mundo!
Crónicas e Cenas do Porto e do Teatro no 25 de Abril

“Acorda, acorda, há uma revolução!”.
É assim que José M, personagem desta peça, toma conhecimento do 25 de Abril, pela manhã. A sua resposta ainda ensonado, parece insólita. “Não me chateies, deixa-me dormir!”. Um “diário” dos acontecimentos que a cidade e o país viveram nos primeiros dias da revolução, interpretado por quatro actores a partir das memórias de José M, reunindo em si a súmula de um conjunto de pessoas reais e ficcionais que viveram intensa e vertiginosamente os dias iniciais que abalaram e transformaram indelevelmente o nosso mundo. A escrita da peça é um “compromisso artístico-teatral”, alicerçada em factos históricos reais e ficcionais.

Texto, Dramaturgia e Encenação José Leitão
Assistente de Encenação Daniela Pêgo
Interpretação Daniela Pêgo, Susana Paiva, Patrícia Garcez e Luís Duarte Moreira
Música Rui David
Figurinos Luísa Pinto
Direcção de Movimento Costanza Givone
Direcção Técnica, Desenho de Luz e Vídeo André Rabaça
Espaço Cénico José Leitão e José Lopes
Produção Sofia Leal
Imagem Gráfica e Fotografia Paulo Pimenta

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

4,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 12 de abril (sexta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.