Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Jeffery Davis “For Mad People Only”

Cultura
Fpm 04 07 2019 jeffery davis  for mad people only  1 1200 800
04 Ago
Adicionar a calendário 2019-08-04 16:30:00 2019-08-04 16:30:00 Europe/Lisbon Jeffery Davis “For Mad People Only” Festival Percursos da Música – Ponte de Lima Avenida dos Plátanos

Festival Percursos da Música – Ponte de Lima

Jeffery Davis Quinteto foi concebido, primordialmente, devido à necessidade de Jeffery Davis se exprimir como compositor e com o intuito de demonstrar que o vibrafone pode ser utilizado de forma inovadora num contexto de ensemble e de composição. A sua utilização enquanto instrumento melódico mas, igualmente, como harmónico é aquilo de define, em grande parte, a sonoridade do projecto.

Os membros deste quinteto de jazz foram cuidadosamente seleccionados devido às suas características sonoras, harmónicas e melódicas, a saber: Jeffery Davis (vibrafone), Óscar Marcelino da Graça (piano), José Soares (saxofone alto e soprano), Francisco Brito (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria).

Os temas escritos, por Jeffery Davis, para este ensemble denotam uma profunda influência da música de câmara erudita e do jazz; mesmo dentro do jazz há uma tentativa de usar um estilo harmónico mais moderno e sofisticado com uma base de groove muitas vezes inspirado no swing e em estilos mais tradicionais.

A totalidade da música tocada pelo grupo apresenta-se com uma forte componente programática baseada na pintura e, principalmente, na literatura nomeadamente em Hermann Hesse e Ernest Hemingway (alguns dos temas chegam a ser verdadeiros resumos musicais das obras destes escritores, retiradas da imaginação do compositor).

Atente-se ainda que o álbum “For Mad People Only”, o mais recente da formação, foi apresentado em meados do passado mês de Junho.

Programa do Concerto

1. Who said monopoly was fun
2. Obsession
3. Between a rock and a dark place
4. Mr. Bloom
5. Grey
6. Monkey Business
7. Castalia
8. For mad people only

Horário:

16h30

Local:
Avenida dos Plátanos