Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Sensible Soccers

Cultura
Fpm 13 08 2019 sensible soccers 1 1200 800
13 Ago
Adicionar a calendário 2019-08-13 22:00:00 2019-08-13 22:00:00 Europe/Lisbon Sensible Soccers Festival Percursos da Música – Ponte de Lima Largo de Delfim Guimarães / Escadaria das Pereiras

Festival Percursos da Música – Ponte de Lima

Os Sensible Soccers estão de volta com o seu terceiro longa duração, “Aurora”.

Se em “Villa Soledade” trabalharam sobre o imaginário das estradas nacionais, de um país real e por cumprir, esquecido e alienado, em “Aurora” evocam um Portugal pessoal e optimista, da infância e das memórias inventadas: as férias com os pais, as visitas de estudo, o sul de Espanha, as distâncias maiores e o tempo distendido, os Setembros melancólicos, os singles pop e o FM estéreo, os primórdios do topless e as discotecas gigantes, as coisas que se imaginava que aconteciam em sítios onde não se ia.

Com nova formação, os Sensible Soccers abordam cada uma das dez faixas do álbum como uma aventura à procura dos fragmentos de uma espécie de mixtape construída em retrospetiva, onde a guitarra expressionista dá lugar a um coro de três cabeças, composto de baixo, percussão e sintetizadores.

Os Sensible Soccers – Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão – contaram em todo o processo com a colaboração de Sérgio Freitas, teclas e Jorge “Cientista” Carvalho, percussão.

Os Sensible Soccers editaram o seu primeiro EP em 2011, ano em que também se estrearam nas actuações ao vivo.

Desde então, a banda deu inúmeros concertos que os levou a palcos de todos os tipos, desde clubes, auditórios e associações culturais a eventos de projecção internacional, como o Primavera Club, Festival Paredes de Coura, Boom Festival, Vodafone Mexefest ou a primeira edição portuguesa do Boiler Room, tendo conquistado um público variado em número sempre crescente.

Além do primeiro EP, editaram também “Fornelo Tapes Vol. 1”, o single “Sofrendo Por Você” e em 2014 lançaram o primeiro longa-duração, intitulado “8”, que foi unanimemente considerado pela imprensa nacional como um dos melhores discos editados nesse ano.

Seguiram-se 14 meses de concertos de apresentação do novo trabalho, maioritariamente em Portugal, mas incluindo, também, passagens por Espanha e França.

Terminado o período natural de apresentação do álbum “8”, os Sensible Soccers foram convidados pelo Teatro Maria Matos, GNRation e Curtas de Vila do Conde a criarem um espectáculo composto por temas inéditos e por uma vertente visual, a cargo da artista Laetitia Morais. O espectáculo original, chamado “Paulo”, teve três apresentações únicas e irrepetíveis, precisamente no Maria Matos, GNRation e Vila do Conde.

Após este período, a banda entrou em estúdio e começou a preparar o próximo disco, intitulado “Villa Soledade”, que foi editado em Março de 2016.

Em 2019, os Sensible Soccers regressam às edições, com o lançamento de um novo álbum, “Aurora”, o terceiro longa-duração da sua carreira, produzido por B Fachada.

A sonoridade dos Sensible Soccers não é fácil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas.

Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão.

Nos espectáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

Programa do Concerto

Import Export
Eurobonds
Como quem pinta
Farra lenta
Luziamar
Chavitas
Bichos do Soto
Fenómeno de Refracção
Villa Soledade
Elias Katana
Um casal amigo
Telas na areia

Horário:

22h00

Local:
Largo de Delfim Guimarães / Escadaria das Pereiras