Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

A Cigarra e a Formiga, pela ProtagonizaMagia Associação Cultural

Cultura
Cigarra formiga banner 1 1200 800
01 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-01 16:00:00 2019-11-01 16:00:00 Europe/Lisbon A Cigarra e a Formiga, pela ProtagonizaMagia Associação Cultural + Teatro Musical Infantil Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro Musical Infantil

A 1 de novembro, em duas sessões, às 16h00 e às 18h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro infanto-juvenil e para famílias A Cigarra e a Formiga, pela ProtagonizaMagia Associação Cultural.

A ProtagonizaMagia Associação Cultural leva a cena a peça infantil A Cigarra e a Formiga, em versão musical, que promete fazer as delícias dos mais pequenos neste novo ano.
Esta é uma das fábulas mais originais da literatura infanto-juvenil e conta com músicas e letras originais nesta versão, que prometem transportar as crianças para um mundo encantado, onde os animais são protagonistas. Um mundo onde os valores do bem prevalecem sempre sobre o mal.

Violeta é uma menina com uma imaginação muito fértil. É ela que nos guia, com a sua voz, a viajar para um lugar distante, onde os animais falam e tudo é mágico.
Deparamo-nos com a cigarra, que vive numa alegre correria de danças, canções e folia, sem se preocupar e preparar para a chegada do inverno. As formigas, trabalhadoras incansáveis, tentam adverti-la, mas… a cigarra acaba por reconhecer os seus erros e participar no grande baile de inverno das formigas, cantando e dançando.

Uma hora de muita diversão onde junto com a cigarra as crianças reconhecem a importância do trabalho no dia-a-dia, bem como a importância da amizade entre seres de diferentes espécies.

Um elenco de quatro talentosos actores que se desdobram em cerca de 10 personagens onde durante uma hora os mais novos entram no mundo do formigueiro e acompanham a azáfama das formigas.

Músicas, texto original e coreografias bem dinâmicas que prendem as crianças a este novo musical que tanto nos orgulha levar agora a cena.

Horário:

16h00 e 18h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

4,00€)

Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 16 de outubro (quarta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/…/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 3 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.