Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Little B - Visões Úteis

Cultura
Little b banner 1 1200 800
08 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-08 22:00:00 2019-11-08 22:00:00 Europe/Lisbon Little B - Visões Úteis + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 8 de novembro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, em estreia absoluta, a segunda na presente temporada, o espectáculo de teatro Little B, pelo Visões Úteis, concebido, escrito e interpretado por Ana Vitorino, Carlos Costa, Mário Moutinho e Sara Barros Leitão, numa co-produção do Teatro Municipal do Porto, Teatro Diogo Bernardes e Teatro Académico Gil Vicente, de Coimbra.

“Little B”, a nova criação do Visões Úteis, é um espectáculo concebido, escrito e interpretado por Ana Vitorino, Carlos Costa, Mário Moutinho e Sara Barros Leitão, assumindo e ampliando a dinâmica colaborativa que é marca da identidade da companhia.
Inspirado pela biografia profissional de Mário Moutinho – Artista Associado do Visões Úteis em 2018 e 2019 –, o espectáculo recusa, no entanto, uma perspectiva arquivista ou documentarista: aqui não interessa tanto a vida do Mário, mas a pluralidade de vidas que uma vida pode conter; não tanto a sua vida vivida, mas a sua vida por viver; não tanto aquilo que (d)ele se recorda mas os atalhos, imprecisões e armadilhas da memória que se tornam evidentes quando se tenta arquivar uma vida.
E sobretudo, mais do que aquilo que o Mário fez, interessa o que sonhou e falhou fazer – porque é aí que todos nos encontramos: o protagonista de Dumas/Sartre (“Keane”) que nunca fez, o Próspero, rodeado de marionetas, que nunca interpretou, o solo de bateria (“Little B”, The Shadows) que nunca tocou.
“Little B” estreia a 8 de Novembro de 2019 em Ponte de Lima (Teatro Diogo Bernardes), apresentando-se posteriormente em Setúbal (Casa da Cultura, Dezembro de 2019), no Porto (Teatro Municipal/Rivoli, Janeiro de 2020), Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente, Janeiro de 2020) e Sintra (Festival Muscarium, Setembro 2020).
“Little B” é uma coprodução com o Teatro Municipal do Porto, o Teatro Diogo Bernardes de Ponte de Lima e o Teatro Académico Gil Vicente de Coimbra.

O Visões Úteis é um projecto artístico de origem teatral, fundado no Porto em 1994 e que criou e produziu já mais de meia centena de trabalhos, em Portugal e no estrangeiro, entre espectáculos de teatro, trabalhos de Performance na Paisagem e Performances Comunitárias.
Desenvolve também actividade de investigação, de formação – através do seu Serviço Educativo – e de edição, quer pela publicação de livros, quer pela criação e produção de filmes e formatos sonoros.
O Visões Úteis é um projecto pluridisciplinar, com uma direcção partilhada e assente em metodologias de trabalho colaborativas que convocam uma especial participação de toda a equipa artística.
A Direcção Artística é de Ana Vitorino, Carlos Costa e João Martins.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

5,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (5,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 22 de outubro (terça-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 14 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.