Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Os Velhos Não Vão de Férias | Rebordões Souto

Cultura
Banner 2 os velhos rebordoes souto 1 1200 800
16 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-16 21:00:00 2019-11-16 21:00:00 Europe/Lisbon Os Velhos Não Vão de Férias | Rebordões Souto «Descentralização Cultural nas Freguesias» Salão do Jardim de Infância de Rebordões Souto

«Descentralização Cultural nas Freguesias»

A 16 de novembro, às 21h00, no Salão do Jardim de Infância de Rebordões Souto, em Ponte de Lima, espectáculo de teatro, Os Velhos Não Vão de Férias, de Rui Alves Leitão, pela Fértil Cultural, em co-produção com o Teatro Diogo Bernardes e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Três senhoras preparam-se para fazer uma viagem até Tenerife e passarem uma semana de férias e lazer. Enquanto esperam pelo embarque no avião vão conversando entusiasmadas sobre a sua viagem. Ao longo dessa conversa, Dolores apercebe-se que não deveria deixar para trás muitos afazeres e que não seria boa ideia fazer a viagem. Na sua tentativa de desistência cria-se uma discórdia entre as três.

Uma reflexão crítica sobre a nova realidade da chamada “terceira idade”. Ainda há pouco tempo esta era a última etapa das suas vidas; no entanto agora criou-se a quarta idade, sendo que a terceira ainda tem uma vida muito activa. Aqueles que em crianças viam as pessoas da sua actual
idade como "os velhos", agora não são considerados como tal. Ainda trabalham e pouco tempo têm para si. Muitas vezes são avós que se desdobram em várias tarefas, ainda trabalham (porque ainda não se reformaram), apoiam aos seus filhos e por vezes ainda os seus pais.

 

Equipa Artística e Técnica

Texto e Encenação - Rui Alves Leitão
Interpretação - Maria Quintelas, Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo
Cenografia - Carlos Neves
Figurinos - Filipa Carolina
Desenho de Luz - Paulo Neto
Música e Sonoplastia - Rui Alves Leitão
Costureira - Olga Shumska
Produção Executiva - Ana Vieira
Técnico - César Cardoso
Fotografia - Margarida Ribeiro
Vídeo - Rúben Marques
Co-Produção Fértil Cultural, Casa das Artes de Famalicão e Teatro Diogo Bernardes
Estrutura Financiada pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura / República Portuguesa

Maiores de 12 anos.

Horário:

21h00

Local:
Salão do Jardim de Infância de Rebordões Souto
Preço:

Entradas gratuitas