'A Páscoa com muita Biodiversidade' na Área Protegida

Pascoaimg 1116 1 1024 800
01 Abril 2010
Está a decorrer a bom ritmo a Oficina da Páscoa que a Área Protegida está a dinamizar durante este período de férias escolar. Sob o tema "A Páscoa com muita Biodiversidade", a Oficina oferece aos vinte participantes um conjunto de atividades...

Sob o tema "A Páscoa com muita Biodiversidade", a Oficina oferece aos vinte participantes um conjunto de atividades que se realizam diariamente na Quinta Pedagógica de Pentieiros, desde as lides agrícolas, visita à Biblioteca Municipal e a realização de diversos ateliers subordinados ao tema Biodiversidade.

O encerramento desta primeira semana ficou marcado pela recriação de uma tradição característica do Minho - a visita pascal. Momento simbólico que contagiou toda a comunidade da Quinta Pedagógica de Pentieiros. Desta forma, este grupo de crianças desenvolveu a sua criatividade com base numa tradição fortemente enraizada nesta região, o que lhes permite enriquecer os seus conhecimentos para além das memórias que levam desta semana nas "Oficinas da Páscoa" na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

A Oficina "A Páscoa com muita Biodiversidade" continua na próxima semana onde se destacam as atividades equestres e o atelier de pintura de azulejo, com a presença do Pintor Mário Rocha.