Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Internacionalização da Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Turismo
Img 8418 1 1024 800
13 Abril 2010
Consagrando a marca Ponte de Lima Equestre, o Município de Ponte de Lima volta a apostar fortemente na Feira Internacional do Cavalo, um evento premiado pelo Turismo de Portugal que muito tem contribuído para a dinamização da vila...

Consagrando a marca Ponte de Lima Equestre, o volta a apostar fortemente na Feira Internacional do Cavalo, um evento premiado pelo Turismo de Portugal que muito tem contribuído para a dinamização da vila e da região do Alto Minho.

A sua internacionalização é o principal objetivo fazendo da Feira Internacional do Cavalo um evento âncora, sendo este e outros grandes eventos internacionais uma excelente via de promoção do turismo e dos produtos limianos no estrangeiro.

Através de uma rede nacional de outdoors, está atualmente em vigor uma campanha promocional que cobre o país de Norte a Sul, desde o Algarve ao Minho nas principais fronteiras, para promover as imagens de marca e os eventos que fazem de Ponte de Lima um lugar atrativo de qualidade. Esta divulgação irá permanecer durante todo o ano, o que permite promover intensamente Ponte de Lima na sua diversificada abrangência turística e cultural. Neste momento, a campanha está a divulgar a Feira Internacional do Cavalo, a Área de Protegida de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e Ponte de Lima como a Vila Mais Antiga de Portugal nas principais auto estradas do país.

O Município de Ponte de Lima, especificamente através da vertente Terra Eventos do Gabinete Terra, promove ainda Ponte de Lima e a Feira Internacional do Cavalo de uma forma dinâmica, tendo sido implementada a colocação de publicidade num camião que percorre toda a Europa durante o ano.

A aposta do Município na divulgação das marcas limianas é uma estratégia que se tem revelado um êxito, verificando-se um aumento significativo de visitantes e turistas de diferentes nacionalidades nos últimos tempos. Desta forma, pretende-se dar continuidade a estas iniciativas promocionais, abrangendo outros produtos culturais e turísticos que caracterizem a região e sejam um elemento diferenciador da cultura limiana.