Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Município de Ponte de Lima Apresenta Projeto Hortas Urbanas

Serviços
Hortas f1 1 1024 800
04 Novembro 2009
O Município de Ponte de Lima, apresenta no próximo sábado, dia 7 de novembro, às 11 horas, na Veiga de Crasto o Projeto Hortas Urbanas. Sensibilizar a população para os impactos ambientais e sociais resultantes das alterações que têm ocorrido...
O Município de Ponte de Lima, apresenta no próximo sábado, dia 7 de novembro, às 11 horas, na Veiga de Crasto o Projeto Hortas Urbanas.

Sensibilizar a população para os impactos ambientais e sociais resultantes das alterações que têm ocorrido no espaço rural, bem como disponibilizar aos munícipes, nomeadamente aos que não possuam terras agrícolas, um lote de terreno para fins agrícolas, são os objetivos principais deste projeto.

Em simultâneo, o projeto pretende proporcionar um espaço de ocupação dos tempos livres a todos os que participem no mesmo e ainda concorrer para a manutenção das atividades humanas e consequentemente para o uso e ocupação do solo da Veiga de Crasto, local onde vai decorrer o projeto.

Assim, o Município disponibiliza aos participantes um lote de terreno de 40m2 inserido numa área vedada, um ponto de água destinada à rega das culturas instaladas no lote, um abrigo comum para armazenamento dos utensílios agrícolas e um espaço comum para compostagem ou colocação de estrumes, para além de fornecer informação sobre os modos de produção e práticas culturais ambientalmente corretas e um livro que permitirá a comunicação entre os participantes e o Município de Ponte de Lima.

De acordo com o regulamento do projeto pode candidatar-se qualquer munícipe, sendo conferida prioridade aos candidatos seniores, a jovens casais, ou ainda a pessoas que não possuam terras agrícolas.

O projeto Hortas Urbanas recebeu até ao momento 8 candidaturas, a quem vão ser atribuídos os respetivos lotes no próximo sábado, dia 7, a partir das 11 horas, na Veiga de Crasto.