Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Feira 100% Agrolimiano: A Cultura Limiana deu-se a conhecer a milhares de visitantes

Turismo
Feira 100 agrolimiano 2019 1 1 1024 800
14 Fevereiro 2019

A Feira 100% Agrolimiano abriu portas à sua 4º edição, durante o último fim-de-semana, com o objetivo promover o que de melhor se produz no sector agroalimentar no concelho de Ponte de Lima.

Durante dois dias a matéria-prima que faz de Ponte de Lima local de essência genuína, esteve em destaque: desde o mel, à sidra, ao vinho verde, aos enchidos e fumados, à fruta, hortícolas, e cogumelos, sem esquecer a carne, o leite, e os animais, entre outros produtos limianos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, “esta feira é a única feira que tem como objetivo a promoção única e exclusiva dos empresários e dos produtos do concelho de Ponte de Lima”, procurando “acima de tudo criar condições aos nossos empresários agrícolas para poderem mostrar aquilo que fazem”, potenciando um setor que é “fundamental para a economia local”, referiu.

Junto dos profissionais do setor, de distribuidores, de empresários, e do público em geral, a Feira 100% Agrolimiano agitou o tecido empresarial da área, agindo não só como plataforma de divulgação e promoção da região, mas também como catalisador de potenciais investimentos.

"Temos alguns dos melhores expositores, e dos melhores produtos. (…) Estão aqui seguramente exemplos de empresas, de empresários, de jovens empresários que se abalançaram para projetos com uma enorme criatividade e com uma enorme inovação, que já conquistaram o seu mercado, quer de âmbito regional, quer de âmbito nacional, e alguns até de âmbito internacional. Gente qualificada que percebeu que esta era uma área de negócio que valia a pena aproveitar”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, durante o evento que recebeu milhares de visitantes.

A premissa do evento foi cumprida, e as expetativas de participantes e curiosos que consideraram esta uma plataforma verdadeiramente útil, sobretudo a pequenos produtores e “startups”, não saíram furadas, neste evento único, que apenas na sua quarta edição, faz jus à excelência do mundo rural limiano.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title