Feira 100% Agrolimiano: A Cultura Limiana deu-se a conhecer a milhares de visitantes

Feira 100 agrolimiano 2019 1 1 1024 800
14 Fevereiro 2019

A Feira 100% Agrolimiano abriu portas à sua 4º edição, durante o último fim-de-semana, com o objetivo promover o que de melhor se produz no sector agroalimentar no concelho de Ponte de Lima.

Durante dois dias a matéria-prima que faz de Ponte de Lima local de essência genuína, esteve em destaque: desde o mel, à sidra, ao vinho verde, aos enchidos e fumados, à fruta, hortícolas, e cogumelos, sem esquecer a carne, o leite, e os animais, entre outros produtos limianos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, “esta feira é a única feira que tem como objetivo a promoção única e exclusiva dos empresários e dos produtos do concelho de Ponte de Lima”, procurando “acima de tudo criar condições aos nossos empresários agrícolas para poderem mostrar aquilo que fazem”, potenciando um setor que é “fundamental para a economia local”, referiu.

Junto dos profissionais do setor, de distribuidores, de empresários, e do público em geral, a Feira 100% Agrolimiano agitou o tecido empresarial da área, agindo não só como plataforma de divulgação e promoção da região, mas também como catalisador de potenciais investimentos.

"Temos alguns dos melhores expositores, e dos melhores produtos. (…) Estão aqui seguramente exemplos de empresas, de empresários, de jovens empresários que se abalançaram para projetos com uma enorme criatividade e com uma enorme inovação, que já conquistaram o seu mercado, quer de âmbito regional, quer de âmbito nacional, e alguns até de âmbito internacional. Gente qualificada que percebeu que esta era uma área de negócio que valia a pena aproveitar”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, durante o evento que recebeu milhares de visitantes.

A premissa do evento foi cumprida, e as expetativas de participantes e curiosos que consideraram esta uma plataforma verdadeiramente útil, sobretudo a pequenos produtores e “startups”, não saíram furadas, neste evento único, que apenas na sua quarta edição, faz jus à excelência do mundo rural limiano.