Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Área Protegida de Ponte de Lima recebeu a menção especial atribuída no âmbito do Prémio Nacional da Paisagem 2018

Ambiente
Area protegida recebe premio nacional paisagem 2018 1 1024 800
25 Fevereiro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e Presidente da Comissão Diretiva da Área Protegida, Eng.º Victor Mendes e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e Vogal da Comissão Diretiva da Área Protegida, Eng.ª Mecia Martins, marcaram presença, no passado dia 20 de fevereiro, na Cerimónia de Entrega do Prémio e das Menções Especiais do Prémio Nacional da Paisagem 2018, realizada na Sala “O Século” do Ministério do Ambiente e Transição Energética.

A Menção Especial atribuída à Área Protegida foi entregue pela Exma. Sra. Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Dra. Célia Ramos, no decorrer da cerimónia que contou ainda com intervenções por parte do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, Eng.º João Pedro Soeiro de Matos Fernandes, da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo da Região Autónoma dos Açores, Dra. Isabel Vieira Guerreiro, da Diretora-Geral do Território, Dra. Fernanda do Carmo e da Presidente do Júri do Prémio, Dra. Maria José Festas.

Recorde-se que, para o Júri do Prémio Nacional da Paisagem, o Projeto de Conservação e Valorização do Património Natural das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, destaca-se pelo envolvimento coletivo nas iniciativas de conservação da natureza, pelo contributo para o reforço da coesão social daquele território e para o desenvolvimento rural com base valorização da paisagem e cultura rural minhotas.

De acordo com a informação disponibilizada no site do Prémio, a 2ª edição do Prémio Nacional da Paisagem registou 27 candidaturas, submetidas até 30 de novembro de 2018, com grande envolvimento dos municípios que correspondem a 70% do total de candidaturas apresentadas.