Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

II Expo Canina – Exposição Canina Nacional e Internacional de Regresso a Ponte de Lima

Turismo
Banner expo canina 1 1024 800
09 Abril 2019

De 13 a 14 de Abril, a Exposição Canina Internacional, e a Exposição Canina Nacional retornam à Vila mais antiga de Portugal, para a sua segunda e quarta edição, respetivamente, no recinto do Pavilhão de Feira e Exposições de Ponte de Lima.

A iniciativa que abrange ainda a 267ª e 268ª Exposições Internacionais de Gatos, e o Campeonato (Canino) Nacional de Agility, conta com diversas ações, dedicadas aos vários públicos, ao longo de dois dias.

Estas competições de grande projeção internacional trazem à vila cerca de 1.500 dos mais creditados exemplares, de múltiplas raças, que irão competir pelo derradeiro prémio — o “Best in Show”.

A partir das 9 horas de sábado e domingo, juízes de renome internacional, vindos diretamente da Austrália, Israel, Rússia, Croácia, Ucrância, Biolorússia, Itália, Espanha e Portugal selecionam os melhores espécimenes: “Melhor por Grupos”, “Melhor Júnior Macho/ Fêmea”, “Melhor Bebé”, “Melhor Cachorro”, “Melhor Par”, “Melhor Grupo Criador”, “Melhor Veterano”, “Melhor Reprodutor” e “Melhor das Raças Portuguesas”. Ao terminar do dia será escolhido o Best in Show Nacional e Internacional, premiados pelas 15h.

A exposição Felina, será premiada pela mesma hora no sábado, e pelas 16h00 de domingo.

Decorrem ainda em paralelo, a “Mostra de Cães de Companhia”, a “Especializada de Serras da Estrela”, a “Monográfica de Golden Retriever”, e as “Especiais” de Boxer, Doberman, Dogue de Bordéus, e Bulldog Francês. O programa não se fica por aqui, com um espetáculo de Volteio Artístico a Cavalo, pela EPAPL, às 16h00 de Domingo.

No intuito de promover a afluência de participantes, a organização oferece inscrição no Concurso Nacional a todas as raças Portuguesas.
As Exposições regem-se pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura, estando abertas aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registadas em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale.

Consulte:

Programa