Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Município de Ponte de Lima dá a conhecer nova figura limiana através de exposição

Cultura
Cartaz1 prancheta 1 1 1024 800
27 Junho 2019

O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai promover uma pequena exposição em tributo a António Correia Pinto de Macedo, cidadão ilustre de origem limiana, com a sua história imortalizada em Lages - atual município do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil -.

Trata-se de uma notável figura, natural da Correlhã, com várias homenagens dedicadas à sua memória, principalmente como fundador desta localidade em 22 de novembro de 1766, sobre a invocação da Santa de origem portuguesa denominada de Nossa Senhora dos Prazeres dos Campos de Lages.

Esta mostra, patente de junho a outubro de 2019 na Sala de Adultos, foi baseada numa pesquisa inicial efetuada por Manuel Rodrigues Alves que gentilmente forneceu informação à Biblioteca Municipal - na qual se apoiou para fazer posteriores investigações – e que permitiu conhecer e divulgar este bandeirante português que rumou ao Brasil em 1732.

Visite-nos e venha conhecer este limiano com grandes feitos no Brasil no ano em que se comemora 300 anos do seu nascimento.

Esperamos por si!