Equipa Colombiana de Canoagem em Estágio em Ponte de Lima

Equipa colombiana de canoagem 001 1 1024 800
01 Julho 2019

Uma equipa de Canoagem da Colômbia está em estágio em Ponte de Lima, para preparar a corrente temporada competitiva.

Na tarde do dia 26 de junho, os 14 atletas, acompanhados pelo técnico português José Sousa, ex-selecionador nacional, foram recebidos no salão nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vila onde estão instalados.

A formação, orientada pelo técnico nacional está a realizar um estágio de 10 dias no Clube Náutico de Ponte de Lima [CNPL] preparando-se para os campeonatos nacionais do seu país, e para o Mundial de sub23, para onde partem após o presente estágio.

Ponte de Lima foi destino de eleição, pela reconhecida qualidade infraestrutural e do plano de água, assim como pela referência ao nome Fernando Pimenta, famoso medalhista Limiano.

O CNPL tem já história no que diz respeito ao acolher de equipas estrangeiras nas instalações do Centro Náutico Fernando Pimenta, tendo recebido não só a equipa das quinas, mas equipas da vizinha Espanha, tendo prevista visitas, nomeadamente da seleção nacional de sub23 da Escócia.

O potencial existente em termos de condições naturais, foi reforçado pelo investimento do Município de Ponte de Lima com a criação de infraestruturas e equipamentos de apoio, nomeadamente a obra de recuperação e remodelação do Açude do rio Lima e a ampliação das Instalações do Clube Náutico. Estas condições, aliadas à vasta experiência de Ponte de Lima no acolhimento e organização de eventos de grande dimensão, fazem com que a Vila seja ideal para acolher não só estágios desportivos, mas também eventos internacionais, à semelhança do que tem vindo a ser concretizado.

Nas palavras de Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, objetivou-se “dotar o clube náutico de boas condições, permitindo que outras seleções para além da nacional façam cá os seus estágios”.

Por sua vez, o diretor do Clube Náutico, professor João Carlos, agradeceu ao Município, pelas condições que são “uma mais-valia”, tanto para atletas do clube, como para atletas visitantes.