Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Seminário “School4all + Sucesso Escolar em Ponte de Lima” | 6 de novembro – 14 horas - Auditório Rio Lima

Educação
Cartaz seminario school4all 1 1024 800
05 Novembro 2019

O Município de Ponte de Lima promove amanhã, 6 de novembro, o seminário denominado “School 4All + Sucesso Escolar em Ponte de Lima”.

O encontro que reúne os quatro agrupamentos escolares do concelho realiza-se no Auditório Rio Lima, a partir das 14 horas e visa mostrar as diversas dinâmicas dos Espaços de Aprendizagem Personalizada Ciência Divertida 3.0 + Educação 4.0.

O projeto pedagógico School4all tem como principal missão promover a melhoria do sucesso educativo e reduzir o abandono escolar precoce seguindo as metas definidas no Plano Nacional de Reformas e do Portugal 2020.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima apostou na implementação do projeto, considerando que a Educação é um eixo fundamental para o desenvolvimento do concelho, traduzindo-se num investindo de cerca de 608 578,15€, cofinanciado em 85% pelo FSE.

O Seminário “School 4All + Sucesso Escolar em Ponte de Lima” integra um conjunto de ações planeadas, sendo que na ação de implementação dos Espaços de Aprendizagem Personalizada são abordados os temas associados às “Alterações Climáticas”, contando com a participação dos diretores dos agrupamentos de escolas do concelho e das respetivas comunidades educativas, cabendo a cada uma a apresentação da temática em várias formas, nomeadamente, “Alterações Climáticas – Impacto na Natureza e Biodiversidade – O impacto das alterações no desenvolvimento das plantas”; Alterações Climáticas: impacto e desafios a nível da saúde”; Alterações Climáticas e a identidade cultural”; “Cenário climático de Portugal em 2100 e seus impactos”.

O programa inclui ainda a apresentação da comunicação “Make It Pedagogical” por José Alberto Lencastre do CIED, UM - Universidade do Minho, seguindo-se o debate moderado por Marco Bento do CIED da UM.

Paralelamente, também será lançada a plataforma ‘Ponte de Lima EduTEc’ que foi planeada, estruturada e implementada para ser uma ferramenta complementar de apoio pedagógico aos Novos Espaços de Aprendizagem Personalizada criados nas EB 2,3 de Ponte de Lima pelo Município.

image title